domingo, 7 de outubro de 2012

Nós que aqui votamos, de vós esperamos

Graças ao bom Deus, acabou a Ereção em Paraibuna-cidade de gente bonita. Barros e Vitão foram reeleitos com 71,28% dos votos válidos. A reeleição deles já era previsto com uma larga diferença e realmenete, em time que está vencendo, não se deve mexer (fica a dica Mano Menezes). E como não poderia ser diferente e até mesmo para manter a tradição das disputas eleitorais em nossa cidade, sempre há a troca de gentilezas, e quem teve que tomar porrada, tomou na cara (e cá entre nós, até que mereceu). Até ai tudo normal, mas o que me assusta de verdade foi a escolha de alguns eleitores em relação a alguns candidatos eleitos. PQP galera, ficar repetindo vereadores, e pessoas que já demosntraram não ser tão honestas como demonstram ser... Aí é pra acabar!!!
Fiquei feliz por pessoas quem nem mesmo conheço. O próprio Diogo que se elegeu com 465 votos, me parece ser uma pessoa com vontade, Miltinho Tomateiro, com 506 votos, também parece estar cheio de boas intenções. Serginho da Eletrônica (Sérgio Serra) conquistou 370 votos, inclusive o meu, e votei nele por saber que é uma pessoa inteligente e com visão de futuro. Já o Dr. André Baby, de todos os candidatos a vereadores, foi o único que me pediu voto. Então eu lhe disse que já havia feito minha escolha, e ele me disse que a escolha era boa, não foi desonesto em nenhum momento com seu colega de coligação, o que alguns que conseguiram se eleger são especialistas em fazer (infelizmente). O bom candidato, nós conhecemos antes mesmo de confirmarmos nosso voto. Quem me surpreendeu pela alta quantidade de votos, mas ao meu ver mereceu, foi a Professora Helô, que alcançou 920 votos.
Mas se estou feliz por uns, estou muito preocupado com a eleição ou reeleição de outros. Mas espero que não sejam omissos e sim acima de tudo inteligentes, pois acredito que qualquer vereador consiga manter uma cadeira na Câmara por anos e anos, basta ser honesto e fazer um bom trabalho em pról da população, nesse caso ele será lembrado sempre não só pelos que lhe elegeram, mas também pelos que irão acompanhar o seu bom trabalho durante os anos. Sejam inteligentes senhores vereadores, não pensem somente em vocês, pensem um pouco mais nos eleitores, e não somente nos que lhe elegeu, mas também nos que de certa forma estavam ao lado de seus colegas de coligação, e porque não, nos que estavam levantando a bandeira de outros partidos, sejam inteligentes, não digam que irão brigar pelo povo, digam que irão trabalhar para tentar melhorar a vida do povo, e realmente façam isso, só assim serão lembrados novamente daqui há 4, 8, 12 anos... Não me decepcionem, não decepcionem quem ama Paraibuna-cidade de gente bonita, sejam inteligentes. Acredito que minha cidade esteja no rumo certo, e hoje percebo que o significado de "rumo certo", não é somente bússola, como escrevi aqui neste "brog" há dois dias atrás, "rumo certo" combina mais com competência, e competência é o que esperamos de nossos novos e velhos governantes (mesmo sabendo que nem todos que lá estão, poderão nos oferecer esse mínimo). Boa sorte e não nos decepcionem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário